Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Tocantins (UFT), na modalidade PSC (complementar) referente as vagas do 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, os interessados em participar podem se inscrever até o dia 5 de abril.

UFT abre inscrições para o PSC 2021/1 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site da UFT.

Vagas

Seguindo o que consta no edital publicado deste processo seletivo, a UFT vai abrir um total de 948 vagas, que poderão ser preenchidas através deste Processo Seletivo Complementar via Enem. A oferta será dividida em ampla concorrência, ações afirmativas próprias da universidade (indígenas q quilombolas) e sistema de cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas).

As vagas serão divididas da seguinte forma:

  • Ampla Concorrência: 381 vagas
  • Ações Afimativas: 98 vagas
  • Lei de Cotas: 469 vagas

Como será a seleção?

UFT abre inscrições para o PSC 2021/1 via Enem

Essa seleção acontecerá somente levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, poderão participar os candidatos que participaram de pelo menos uma edição da prova entre os anos de 2017 e 2020.

A lista com a classificação geral com a primeira chamada deve ser publicada no dia 8 de abril. Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista dos aprovados devem fazer sua matrícula entre os dias 12 e 14 seguintes, em ambiente on-line. Outras chamadas devem ser feitas entre os dias 16 e 27 de abril e nos dias 4 e 11 de maio.