Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) referente as vagas abertas para o 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 23, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

UFT abre inscrições no Vestibular 2020/2

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da UFT.

Seguindo as informações que constam no edital, para o próximo semestre letivo a instituição vai oferecer um total de 781 vagas no Vestibular 2020/2. A universidade reserva 395 oportunidades para os cotistas de escolas públicas que atendem ao Sistema de Cotas, enquanto 84 são para as Ações Afirmativas da própria instituição (quilombolas e indígenas, independente da escola). Os cursos acontecem nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Arraias e Miracema.

A partir do dia 16 de abril os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação da inscrição, contendo todos os dados referentes a prova, incluindo os locais onde as pessoas deverão se apresentar para responder as questões. Os locais das provas serão divididos entre as cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

UFT abre inscrições no Vestibular 2020/2

As provas estão marcadas para acontecer no dia 3 de maio, sendo composta por um caderno contendo 76 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O gabarito preliminar será divulgado em 4 de maio e os recursos serão recebidos no dia 6 seguinte. Já os gabaritos definitivos será publicados em 22 de maio.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está programada para ser divulgada no dia 18 de junho, com mátriculas previstas para os dias 24 e 25 do mesmo mês. Novas chamadas devem ser publicadas nos dias 30 de junho, 8 e 17 de julho.