Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e que pretendem conseguir uma das vagas que serão disponibilizadas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) poderão concorrer a mais de 2,8 mil vagas através do Sistema de Seleção unificada (SiSU) 2019.

UFSCar (SP) anuncia 2,8 mil vagas pelo SiSU 2019

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão liberadas 2.893 vagas em cursos de nível superior através desta modalidade de seleção. Os candidatos devem ficar atentos as notas mínimas que serão exigidas em cada um dos cursos oferecidos. As informações estarão disponíveis no site da UFSCar.

Do total de oportunidades ofertadas pela UFSCar, metade será destinada a estudantes cotistas, com base no que é previsto pela Lei 12.711/2012, a Lei de Cotas.

SiSU 2019

Para concorrer a estas vagas os candidatos devem ficar sempre atentos ao calendário próprio do Sistema de Seleção Unificada, que já foi liberado pelo Ministério da Educação. As inscrições através deste processo seletivo ficam abertas entre os dias 22 e 25 de janeiro, somente depois que forem divulgadas todas as notas do Enem 2018.

UFSCar (SP) anuncia 2,8 mil vagas pelo SiSU 2019

Durante todo o período de inscrições, os candidatos poderão conferir as atualizações sobre as notas de cortes dos cursos que foram escolhidos, uma vez que elas podem acabar mudando dependendo da quantidade de pessoas inscritas e também das notas dos concorrentes. Durante estes três dias os estudantes também poderão mudar as escolhas referentes aos cursos.

O resultado final está previsto para ser liberado no dia 28 de janeiro. Neste mesmo dia, os candidatos que não conseguirem uma vaga poderão solicitar acesso a lista de espera, o que pode acontecer até o dia 4 de fevereiro. As matriculas dos aprovados na primeira chamada devem acontecer entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, dependendo do cronograma de cada instituição.