A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou inscrições abertas para o ingresso de pessoas em situação de refúgio nos cursos de graduação de 2015. Este será o sétimo ano consecutivo que a Universidade vai realizar este processo seletivo. Serão oportunidades em 65 cursos, todos eles presenciais. Todas as vagas anunciadas neste processo seletivo são para São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

UFSCar anuncia vagas em 61 cursos para vestibular de refugiados 2015

Para participar deste processo seletivo diferenciado todos os inscritos deverão comprovar a sua condição de refugiado por meio da declaração emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça.

Inscrições

Os candidatos devem ficar atentos para o prazo de envio da documentação exigida, que deve homologada até o dia 29 de setembro. Os documentos devem ser enviados pelo correio para o seguinte endereço: Rodovia Washington Luis, quilômetro 235, CEP 13565-905, São Carlos, SP, aos cuidados da Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar.

UFSCar anuncia vagas em 61 cursos para vestibular de refugiados 2015

É importante que os candidatos também analisem com calma as vagas e os cursos que estão sendo oferecidos neste processo seletivo, uma vez que neste vestibular os estudantes podem escolher apenas uma opção de curso. As informações completas sobre os cursos podem ser encontradas no site http://www.vestibular.ufscar.br/

No próximo dia 27 de Outubro a Universidade vai divulgar uma lista com todos os candidatos que foram aceitos para o processo seletivo, juntamente com a indicação do curso e mais as datas e horários em que eles deverão comparar para realizar o processo seletivo, já que o vestibular não é feito junto com a seleção convencional.