A Universidade Federal de Santa Catarina anunciou nesta semana a divulgação do resultado final do seu processo seletivo, referente as vagas que foram abertas para este ano de 2021. O resultado foi oficialmente publicado nesta quarta-feira, dia 5 de maio, mas os estudantes ainda podem entrar com recursos ao longo desta sexta-feira.

UFSC libera resultado do Vestibular 2021

O resultado pode ser conferido no site da Coperve.

Os interessados ainda podem apresentar recursos contra o resultado publicado nesta semana. O prazo final para que a pessoa entre com o processo é essa quinta-feira, dia 6 de maio. O pedido deve ser feito diretamente na página do Vestibular da instituição. A resposta será concedida de forma individual aos pedidos até o dia 12 de maio, com a posterior publicação do resultado final prevista para o dia 14 de maio.

Este vestibular 2021 da UFSC contou com um formato diferente do que geralmente acontece na Universidade, em virtude da pandemia da Covid-19. Desta vez, os candidatos foram avaliados somente através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou então pelas pontuações obtidas em vestibulares anteriores da UFSC.

UFSC libera resultado do Vestibular 2021

Os candidatos que optaram por utilizar a prova do Enem podiam escolher entre as edições de 2017 a 2020. Já aqueles que desejavam utilizar as notas de vestibulares anteriores deveriam optar por uma entre as edições que aconteceram entre os anos de 2018 e 2020.

Para este processo seletivo, a UFSC liberou 2.525 vagas, sendo que 1.807 serão preenchidas pela nota do Enem e as outras 718 vagas com utilização da nota de vestibulares. Das vagas, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas de acordo com as exigências da Lei de Cotas.