Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular referente as vagas que serão abertas ao longo do ano de 2019 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem conferir o boletim de desempenho individual preliminar, no qual consta a nota obtida pelo concorrente.

UFSC libera consulta ao boletim de desempenho do Vestibular 2019

O boletim pode ser consultado pelo site da UFSC. Os candidatos precisam informar seus dados pessoais para conseguirem fazer o login e ter acesso as notas das provas objetivas, das questões discursivas e da redação e os respectivos cartões-resposta.

Os candidatos que encontrarem algum problema em relação a sua nota podem entrar com um recurso, sendo que estes serão aceitos até às 18 horas dessa sexta-feira. Os candidatos podem enviar os recursos através da internet, no link disponibilizado no site acima.

As provas da UFSC aconteceram entre os dias 8 e 10 de dezembro. No primeiro dia de provas os candidatos responderam as questões de Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira);  Matemática e Biologia.

UFSC libera consulta ao boletim de desempenho do Vestibular 2019

Já o segundo dia de provas foi reservado para Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia) e questões interdisciplinares; Física e Química. No último dia de provas os candidatos tiveram que elaborar uma redação e também responder a quatro questões discursivas.

Agora, os alunos devem aguardar apenas pela liberação da lista dos aprovados em primeira chamada para o Vestibular 2019. A instituição ainda não divulgou uma data para que isso aconteça.

O Vestibular 2019 da UFSC está oferecendo 4.555 vagas gratuitas no Vestibular 2019, das quais 2.295 são destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.