Foram divulgados os dados relacionados a concorrência para os cursos oferecidos no Processo Seletivo Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Os dados, publicados na última segunda-feira, dia 21 de outubro, mostram os cursos mais e menos concorridos.

UFSC e UFFS divulgam concorrência do Vestibular Unificado 2020

Além disso, foram divulgados alguns dados referentes a quantidade total de pessoas que foram inscritas. O Vestibular Unificado 2020 teve 25.669 inscritos.

Em relação a concorrência, na UFSC o curso mais concorrido é o de Medicina, como geralmente acontece todos os anos, com 83,63 candidatos por vaga. O curso de psicologia aparece na 2ª colocação, com 16,79 candidatos por vaga. Já o curso de direito aparece na 3ª colocação, com 14,10 candidatos por vaga.

Já para as vagas oferecidas na UFFS, o curso de Medicina no campus de Chapecó também aparece como o mais procurado, com 74,46 candidatos por vaga. Já o curso de medicina oferecido no Campus Passo Fundo aparece na 2ª colocação em termos de concorrência, com 46,36 candidatos por vaga. O curso de Medicina Veterinária é o terceiro mais concorrido, com 12,43 candidatos por vagaUFSC e UFFS divulgam concorrência do Vestibular Unificado 2020

Para este processo seletivo vestibular, a UFSC está oferecendo 4.513 vagas, sendo 2.275 reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos.

Já a UFFS oferece 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS).

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, somente no turno da tarde. As provas acontecerão nas seguintes cidades: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).