Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular unificado das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pelas instituições, os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de outubro. Essa é a 1ª vez que as duas instituições realizam o vestibular de forma conjunta. A taxa de inscrição é de R$ 144.

UFSC e UFFS anunciam abertura das inscrições para Vestibular Unificado 2020

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Isenção

Até o dia 3 de outubro os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com o edital, o beneficio será concedido para os candidatos que estão inscritos no CadÚnico ou candidatos que comprovem que tenham renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa e que estejam no ensino médio (ou que já tenham concluído) em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares.

A lista com os beneficiários deve ser divulgada no dia 9 de outubro. Aqueles que conseguirem o benefício da isenção estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2020.

UFSC e UFFS anunciam abertura das inscrições para Vestibular Unificado 2020

A UFSC oferece 4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 são reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos,

A UFFS tem oferta de 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS).

Vestibular

As provas acontecem no dia 7, 8 e 9 de dezembro, somente no turno da tarde. São diversas as cidades que vão receber as provas, e os candidatos podem escolher o melhor local no momento da inscrição.

O primeiro dia contará com as provas de Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia. O segundo terá Ciências Humanas e Sociais, Física e Química. Já o último dia trará quatro questões discursivas e uma Redação.

Ainda não foi divulgada a data para a publicação da lista dos aprovados.