Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular referente as vagas abertas para este ano de 2018 da Universidade Federal de Santa Catarina já podem conferir os contemplados na segunda chamada. A lista conta com alunos habilitados para efetuar a matrícula tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre.

UFSC divulga segunda chamada do Vestibular 2018

Os candidatos poderão conferir a lista completa com a 2ª chamada diretamente no site da UFSC.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, através dos seus editais, os estudantes que foram contemplados deverão ficar atentos aos passos que devem ser seguidos para que a matrícula seja efetivada. A primeira etapa acontece até o dia 2 de fevereiro, sendo que os candidatos deverão fazer o processo online.

A segunda etapa das matriculas na UFSC acontece presencialmente. Esta etapa posterior está prevista para acontecer entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Na etapa online os candidatos devem acessar o sistema especial de acesso da UFSC com o seu login e senha. Já a etapa presencial acontece diretamente na coordenadoria dos cursos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Universidade confirma que vai haver uma terceira chamada, mas ainda sem data confirmada para sua publicação.

Vestibular

UFSC divulga segunda chamada do Vestibular 2018

O processo seletivo vestibular da UFSC aconteceu entre os dia s9 e 11 de dezembro, sendo que o vestibular aconteceu em 20 cidades diferentes, todas elas localizadas no estado de Santa Catarina. Os vestibulandos responderam questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, além de uma redação e outras quatro perguntas discursivas, de acordo com o curso.

O edital lançado pela instituição afirma que para este ano de 2018 a UFSC abriu 4.551 vagas, sendo 50% para cotistas de escolas públicas e 22% para pessoas com deficiência (PdC). Os cursos são ministrados nos campi situados em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.