Os candidatos que estão devidamente inscritos para o vestibular de inverno 2019 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem consultar as informações referentes aos locais onde devem se apresentar para fazer as provas. De acordo com as informações que foram liberadas pela instituição, os candidatos podem conferir a informação através do sistema da UFSC.

UFSC divulga locais de prova e concorrência para vestibular de inferno 2019

Acesse aqui os locais de provas do vestibular da UFSC.

Além disso, a instituição também divulgou a lista com a concorrência do processo seletivo vestibular que acontecerá neste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas, o curso que aparece em 1º lugar na lista dos mais disputados é o de Química (licenciatura) com uma concorrência de 110 candidatos por vaga.

Essa informação não chega a ser uma surpresa para a instituição, uma vez este curso de graduação acaba tendo apenas uma vaga sendo oferecida neste processo seletivo, o que acaba elevando a sua concorrência.

UFSC divulga locais de prova e concorrência para vestibular de inferno 2019

Levando em consideração os cursos que estão tendo oferta de vagas considerada normal em termos de quantidade, o curso de Medicina lidera a concorrência, com 85,85 candidatos por vaga. O curso está com 60 vagas abertas neste segundo semestre.

O curso de Geografia também aparece na 3ª colocação em termos de concorrência geral. Mas, diferentemente do curso de medicina, para este 2º semestre do ano estão sendo oferecidas apenas 5 vagas, o que acaba deixando ele com uma concorrência de 40,80 candidatos por vaga.