Foi publicado nesta semana o listão com os estudantes aprovados em primeira chamada no processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas no primeiro semestre de 2019 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Agora, os candidatos que foram aprovados nesta primeira chamada devem fazer a matrícula online entre os dias 21 e 24 de janeiro. As matrículas presenciais acontecem entre os dias 5 e 8 de fevereiro.

UFSC anuncia resultado do Vestibular 2019

Confira o listão dos aprovados no Vestibular 2019 da UFSC

Para fazer a matrícula, os candidatos devem ficar atentos as instruções que podem ser conferidas no Manual dos Candidatos. Elas deverão ser feitas, durante sua etapa presencial, diretamente nas respectivas coordenadorias dos cursos oferecidos pela UFSC.

Aqueles candidatos que ainda não encontraram o seu nome na lista ainda têm chance de conseguir uma vaga para o primeiro semestre, já que a segunda chamada está prevista para ser liberada no dia 28 de janeiro. Chamadas complementares estão previstas para os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

O vestibular da UFSC aconteceu entre os dias 8 e 10 de dezembro e conto com mais de 28 mil pessoas inscritas. No primeiro dia os candidatos responderam as questões de Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); Matemática e Biologia.

UFSC anuncia resultado do Vestibular 2019

O segundo dia foi destinado as questões de Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia) e questões interdisciplinares; física e Química. E o ultimo dia foi destinado as questões de Redação e Quatro questões discursivas.

Foram oferecidas, para o primeiro semestre de 2019, cerca de .555 vagas no Vestibular 2019. Destas, 2.295 foram destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para 101 opções de curso distribuídas por Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.