A Universidade Federal de Santa Catarina tomou uma decisão referente ao seu processo seletivo vestibular referente as vagas abertas no 2º semestre deste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, o vestibular está oficialmente cancelado para 2020/2. A seleção será feita somente mediante análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFSC anuncia cancelamento do Vestibular 2020/2

A decisão foi tomada em virtude da pandemia do novo coronavírus que paralisou praticamente todas as atividades educacionais do país. Mesmo que algumas universidades ainda estejam trabalhando com atividades EaD, ainda existem diversos problemas referentes a carga horaria dos cursos presenciais e também referente aos processos seletivos.

A UFSC ainda não tinha divulgado oficialmente nenhum calendário oficial para o processo seletivo referente ao 2º semestre do ano de 2020, sendo que ainda estavam esperando pelas definições do que aconteceria com a pandemia. Como ainda não existe previsão de retomada integralmente das atividades, a Universidade decidiu cancelar aquele que seria o próximo vestibular.

UFSC anuncia cancelamento do Vestibular 2020/2

As vagas ainda serão preenchidas, mas levando em consideração apenas as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio. No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as edições das provas que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019. O edital completo deve ser divulgado assim que as atividades presenciais forem retomadas.

A UFSC informou também que o processo seletivo para o curso de Medicina do Campus de Araranguá e das vagas remanescentes do Vestibular 2020 serão realizados por meio das notas do Enem. Já para o Vestibular 2021 não foi informada nenhuma alteração até o momento. As provas estão programadas para os dias 5, 6 e 7 de dezembro.