Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial da seleção, o prazo final é dia 29 de maio. Os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 135.

UFSC abre inscrições para Vestibular 2019/2

As inscrições devem ser feitas através do site da UFSC.

Isenção

A UFSC oferece um programa de isenção que permite com que as os candidatos que não tenham dinheiro possam participar do Vestibular sem ter que pagar a taxa de inscrição. A solicitação deve ser feita até o dia 20 de maio. Podem solicitar o benefício os candidatos que se enquadrem em um dos seguintes grupos:

– Inscritos no CadÚnico

– Estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais e colégios particulares.

A lista com os beneficiados deve sair no dia 23 de maio, e os isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019/2 da UFSC.

Provas

UFSC abre inscrições para Vestibular 2019/2

As provas estão marcadas para acontecer em 3 dias, entre 6 e 8 de junho, nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos e Joinville. As provas acontecerão somente no período da tarde, entre 14h às 18h. As provas acontecem seguindo o seguinte cronograma:

• 1º dia: Língua Portuguesa e Literatura (12 questões objetivas); Segunda Língua (8 questões de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano); 10 questões de Matemática; 10 de Biologia
  • 2º dia: Ciências Humanas e Sociais (20 questões objetivas sobre História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Interdisciplinares); 10 questões de Física e 10 de Química
  • 3º dia: Redação e quatro questões discursivas

A lista com os aprovados em 1ª chamada ainda não tem data prevista.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019/2 é de 565 vagas gratuitas, das quais 287 são destinadas aos cotistas de escolas públicas. As oportunidades desta seleção são para as cidades de Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Araranguá e Blumenau.