Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) referente as vagas que serão abertas para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 6 de agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

UFSC abre inscrições para o Vestibular 2021/2

As inscrições devem ser feitas através deste site.

A instituição de ensino está oferecendo um total de 2.096 vagas neste processo seletivo. Deste total, metade das oportunidades são destinadas aos alunos que fizeram o ensino médio em escolas públicas. As vagas são distribuídas entre os campi de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos. Ao todo, a instituição de ensino está oferecendo 78 cursos diferentes para a comunidade acadêmica.

Como será a seleção

UFSC abre inscrições para o Vestibular 2021/2

Os candidatos, no momento da inscrição, poderão escolher entre duas modalidades diferentes de seleção.

A primeira delas é para quem participou de pelo menos uma das quatro últimas edições da prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos poderão escolher uma das provas das edições de 2017, 2018, 2019 ou 2020 para aproveitar as suas notas. A instituição de ensino não atribuiu nenhum tipo de nota de corte para essa seleção.

Além disso, os candidatos também podem escolher em utilizar as notas anteriores dos Vestibulares da UFSC, caso ele tenha participado. As edições que serão aceitas para reaproveitamento das notas são: 2018, 2018/2, 2019, 2019/2 ou 2020.

A partir do dia 13 de setembro os candidatos poderão ter acesso ao boletim de desemprenho preliminar. Será possível entrar com recursos até as 18 horas do dia 14 seguinte, e a resposta individualizada de cada recurso deve ser liberada no dia 20 de setembro. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 22 de setembro.