Os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem se inscrever para concorrer as vagas que serão abertas neste primeiro semestre. De acordo com as informações que foram divulgadas, este processo seletivo vai oferecer cerca de 4.555 vagas, distribuídas entre 101 cursos diferentes.

UFSC abre inscrições para o vestibular 2019

Os interessados deverão se inscrever no site da UFSC até o dia 3 de outubro.

A inscrição será confirmada mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 135. Os candidatos podem ainda solicitar a isenção no pagamento dessa taxa de inscrição. Os pedidos devem ser feitos pelo site especifico da UFSC, até o dia 24 de setembro. O benefício é concedido apenas para candidatos que estejam devidamente cadastrados no CadÚnico.

Os candidatos poderão concorrer as vagas espalhadas pelos cinco campi da universidade: Araranguá, no Sul, Blumenau, no Vale do Itajaí, Curitibanos, no Oeste, Florianópolis e Joinville, no Norte.

UFSC abre inscrições para o vestibular 2019

Os cursos disponíveis em cada campi são:

  • Campus Araranguá: Engenharia de Energia, Engenharia de Computação e Tecnologias da Informação e da Comunicação;
  • Campus Blumenau: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais e Engenharia Têxtil;
  • Campus Florianópolis: Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenhara Química e Sistemas de Informação;
  • Campus Joinville: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Naval, Engenharia Automotiva, Engenharia de Infraestrutura, Engenharia Ferroviária e Metroviária, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecatrônica e Bacharelado Interdisciplinar em Mobilidade.