Foi divulgada nesta semana a lista com os aprovados do processo seletivo 2022 da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Essa foi uma seleção realizada através apenas da nota obtida pelos candidatos em provas do Exame Nacional do Ensino Médio. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher qualquer uma das edições entre os anos de 2018 e 2022.

UFSB divulga resultado do Processo Seletivo 2022

Confira aqui a lista dos aprovados.

Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista devem ficar atentos aos prazos das matrículas. A entrega da documentação deve ser feita a partir do dia 27 de abril, sendo que o prazo máximo para a entrega dos documentos é dia 3 de maio, somente de forma online. Os candidatos podem conferir todos os documentos no edital deste processo seletivo.

Relembre como foi a seleção

Os candidatos concorreram apenas com as notas do Enem, uma vez que a instituição não fez prova própria para o Vestibular 2022. A nota que foi considerada para efeito de classificação neste processo seletivo foi a média aritmética simples das quatro notas das áreas de conhecimento citadas no item 4.1, mais a nota obtida na redação.

Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do Enem entre os anos de 2018 e 2021, a instituição de ensino considerou a maior das notas finais para efeito de classificação. Candidatos com nota zero na redação do Enem foram desclassificados do processo seletivo ainda no período de análise do desempenho.

UFSB divulga resultado do Processo Seletivo 2022

Vagas

O processo seletivo ofereceu 566 vagas distribuídas entre dez cidades: Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Coaraci, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Posto da Mata.

Parte das vagas foi reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública, povos de origem cigana, indígenas aldeados, quilombolas, pessoas trassexuais, travestis e transgêneros, pessoas em situação de privação de liberdade ou ex-presidiários e pessoas refugiadas.