Foi liberada nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo Vestibular 2021 do campus Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nesta seleção os candidatos não fizeram provas próprias, concorrendo apenas com as notas obtidas pelos candidatos ao longo das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFS publica lista de aprovados do Vestibular 2021 do Campus Sertão

O resultado pode ser encontrado neste site.

Os candidatos aprovados devem aguardar as informações referentes ao processo de matrículas, que ainda deve ser divulgado pela instituição de ensino nos próximos dias. A responsabilidade pela emissão do documento é do Departamento de Administração Acadêmica (DAA) da UFS.

A instituição de ensino também não divulgou ainda a previsão de publicação de novas chamadas para este processo seletivo.

Relembre como foi a seleção

Os candidatos inscritos neste processo seletivo concorreram utilizando apenas as suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, portanto os alunos tinham que obrigatoriamente ter feito a edição mais recente da prova para conseguir finalizar a aplicação.

A classificação dos candidatos foi feito observando-se a ordem decrescente das médias ponderadas dos candidatos obtidos a partir das notas das provas do ENEM 2020, de acordo com sua opção de curso e grupo de inscrição. Seriam desclassificados os candidatos que tivessem faltado a qualquer uma das provas do ENEM 2020 e/ou tivesse obtido nota menor eu 400 pontos em qualquer uma das provas.

Os casos de empate foram resolvidos dando-se prioridade, na ordem de classificação, ao candidato que tinha:

• Maior nota na Prova de Redação;
  • Maior nota da Prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Maior nota na Prova de Matemática e suas Tecnologias;
  • Maior nota na Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Persistindo o empate, todos os candidatos que estivessem empatados nas últimas vagas seriam convocados e o desempate aconteceria no momento da matrícula.

Neste processo seletivo, foram oferecidas 200 vagas para estudantes que tivessem feito todo o ensino médio em escolas públicas. As vagas eram para os cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agroindústria.