Foi publicado nesta semana o resultado preliminar dos pedidos de isenção do pagamento da taxa do processo seletivo Vestibular referente ao ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, a lista ainda é preliminar, e os candidatos que tiveram o seu pedido negado ainda podem recorrer.

UFRR publica resultado preliminar do pedido de isenção do Vestibular 2024

A lista pode ser encontrada aqui.

Os candidatos que solicitaram a isenção mas que tiveram o pedido negado poderão entrar com recursos, sendo que o prazo para que isso seja feito é entre os dias 21 e 22 de agosto. O resultado final deve ser publicado no dia 25. Caso o candidato tenha o recurso negado, ele terá que realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 5 de setembro para que a inscrição seja confirmada.

Para ter direito a este pedido, os candidatos deveriam conseguir ser enquadrados em pelo menos um dos seguintes critérios:

Critério 1 – Lei n° 12.799/2013

•     Renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo
  •     Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada

Critério 2 – CadÚnico

•     Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico
  •     Membros de família de baixa renda

O período no qual foram recebidos os pedidos de isenção foi entre 31 de julho e 4 de agosto.

Vestibular UFRR 2024

UFRR publica resultado preliminar do pedido de isenção do Vestibular 2024

Os candidatos inscritos na modalidade de seleção Prova Integral, a aplicação é única, prevista para acontecer no dia 26 de novembro. As provas acontecerão apenas no período da manhã, entre as 8h e às 13h. A confirmação do local de prova deve ser feita a partir do dia 11 de novembro.

Já quem optar pelo Processo Seletivo Seriado terá que fazer três provas, sendo que cada uma delas ao final de cada um dos anos do ensino médio. As provas também acontecerão no mesmo dia.