A Universidade Federal de Roraima (UFRR) liberou nesta semana a lista com os locais de provas dos candidatos inscritos para o processo seletivo Vestibular 2024. Todas as provas serão aplicadas na cidade de Boa Vista, somente no turno da manhã, das 8h às 13h para quem está na terceira fase, e das 8h às 11h para os candidatos que estão nas fases 1 e 2, que são correspondentes aos anos do Ensino Médio.

UFRR libera locais de provas para Vestibular 2024

Os locais de provas podem ser consultados neste site. Os candidatos terão que informar o número do seu CPF e também a senha criada no momento da inscrição.

Através deste edital, estão sendo oferecidas 760 vagas, distribuídas em 38 cursos de graduação de todas as áreas de conhecimento.

Como será o Vestibular 2024 da UFRR?

UFRR libera locais de provas para Vestibular 2024

A Universidade vai aplicar essas provas em duas modalidades: Prova Integral (PI) e Processo Seletivo Seriado (PSI).

A Prova Integral é o processo seletivo vestibular convencional, com os candidatos fazendo apenas uma que cobre todo o conteúdo do Ensino Médio. Participam deste exame os candidatos que concorrem já para iniciar a faculdade no próximo ano. Já o PSS é aplicado no 1º, no 2º e no 3º ano do Ensino Médio, com vagas para os anos de 2026, 2025 e 2024, respectivamente.

As provas possuem pesos diferentes, de acordo com a escolha do curso dos candidatos. Por exemplo, se o aluno quer ingressar em Engenharia Civil, as provas mais valiosas são física e matemática, mas se a escolha for Pedagogia ele deverá se atentar aos exames de português e história.

O resultado final deste processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro.