A Universidade Federal de Roraima (UFRR) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o processo seletivo vestibular destinado ao preenchimento das vagas do 1º semestre do ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo final para inscrições é dia 6 de setembro, diretamente no site da UFRR 2020.

UFRR anuncia abertura de inscrições para o Vestibular 2020

Estão sendo abertas duas modalidades diferentes de inscrição. Os candidatos podem se inscrever tanto no Processo Seletivo Seriado (PSS) ou então na Prova Integral (PI). A primeira opção é indicada para os estudantes que ainda estão no ensino médio, e eles podem escolher entre 1ª, 2ª ou 3ª etapas, de acordo com a série.

A taxa de inscrição é de R$ 70 para a 1ª etapa do PSS (E1), R$ 80 para a 2ª etapa (E2) e de R$ 100 para a 3ª etapa (E3) e Prova Integral.

Isenção

A Universidade está abrindo inscrições para o pedido de isenção no pagamento da taxa de inscrição. Podem solicitar isenção candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular.

Além disso, os candidatos inscritos no CadÚnico podem pedir sua isenção. Neste caso, serão aceitos pedidos de pessoas que tenham renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total de até três salários mínimos. Os interessados na isenção da taxa devem fazer a solicitação no ato de inscrição e depois entregar os documentos exigidos (veja no Edital) na Comissão Permanente de Vestibular (CPV) da UFRR, em Boa Vista.

UFRR anuncia abertura de inscrições para o Vestibular 2020

O resultado do pedido de isenção deve ser divulgado no dia 23 de agosto, com prazo para recurso nos dias 26 e 27 e lista final no dia 30 de agosto.

Vagas

Serão oferecidas 806 vagas em 38 cursos em Boa Vista, para os candidatos da Prova Integral e E3 do seriado. Metade das vagas é reservada para estudantes de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas, e 5% para pessoas com deficiência.

Provas

Os candidatos inscritos para as provas deverão se apresentar para o exame no dia 24 de novembro, a partir das 8 horas. Todas as provas acontecerão somente na cidade de Boa Vista. A prova está prevista para durar 3 horas. A lista final está prevista para o dia 19 de fevereiro.