Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Federal de Roraima (UFRR). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 1º de setembro. Os valores variam entre R$ 70 e R$ 100, de acordo com modalidade.

UFRR abre inscrições para o Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

O valor da taxa de inscrição para a Prova Integral (PI) e 3ª etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) é de R$ 100. Já para as fases 1 e 2 do PSS é de R$ 70 e R$ 80 respectivamente. Mas, nestes casos, os candidatos ainda não concorrem, já que precisam fazer as três provas para conseguir ter suas notas avaliadas.

Isenção

Até o dia 4 de agosto os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, os candidatos devem se enquadrar nas seguintes situações:

Critério 1 – Lei n° 12.799/2013

Renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo

Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada

Critério 2 – CadÚnico

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico

Membros de família de baixa renda

No momento da inscrição, os candidatos precisam apresentar todos os documentos que comprovem sua situação, dependendo do caso. O resultado preliminar sairá no dia 18 de agosto. Os estudantes poderão entrar com recurso nos dias 21 e 22 seguintes. Já o resultado final das isenções será publicado no dia 25 de agosto.

Provas

UFRR abre inscrições para o Vestibular 2024

A partir o dia 11 de novembro os candidatos devem ter acesso aos cartões de confirmação com os dados referentes aos locais. As provas estão marcadas para acontecer no dia 26 de novembro, apenas no turno da manhã, com o horário previsto para iniciar 8h e durando 5 horas. Todos os candidatos terão que fazer as provas na cidade de Boa Vista.

A prova será composta por uma redação dissertativa argumentativa e mais 9 questões objetivas de cada uma das disciplinas do Ensino médio.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro de 2024.