Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para os cursos à distância com turmas começando no primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro.

UFRN abre inscrições para Vestibular 2021/1 EaD

Foram divulgados dois editais diferentes para este processo seletivo. Um deles é focado nos estudantes que concluíram o ensino médio, ou curso equivalente. Outro é destinado aos professores da rede pública. A taxa de participação é de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Acesse as inscrições (professores)

Acesse as inscrições (ensino médio)

Isenção

Até o dia 3 de janeiro, os participantes interessados podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O resultado das solicitações deve ser liberado até o dia 5 de janeiro.

Vagas

Ao todo, estão sendo oferecidas neste processo seletivo 1,4 mil vagas, todas elas para cursos de licenciatura. Metade são destinadas aos professores da rede pública, e a outra metade será destinada aos estudantes que concluíram o ensino médio.

Das vagas para cada modalidade de concorrência da seletiva, metade serão destinadas aos candidatos do sistema de reserva de vagas para egressos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Vestibular

UFRN abre inscrições para Vestibular 2021/1 EaD

No caso do edital destinado aos professores, a seleção será realizada por meio de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente do tempo de serviço dos candidatos na rede pública de ensino.

Já as vagas destinadas aos alunos de ensino médio serão preenchidas utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtidas pelos candidatos. Poderão ser utilizadas as notas das edições do Enem que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019. Será eliminado o candidato que apresentar nota igual a zero em uma das áreas de conhecimento ou na prova de redação, ou obtiver média inferior a 300 pontos na prova objetiva.

O listão com os aprovados deve ser liberado no dia 15 de janeiro.