Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o Teste de Habilidades Específicas (THE) 2021 específico para o curso de música oferecido pela instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados podem se inscrever até o dia 5 de abril.

UFRN abre inscrições para o Teste de Habilidades Específicas de Música 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da instituição.

Neste momento, as inscrições serão destinadas apenas aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas apenas as provas que foram aplicadas nas edições de 2019 e 2020. A pontuação da prova do Enem, neste caso, deverá substituir a aplicação de provas teóricas de conhecimentos gerais e também da redação.

Em relação ao curso específico de música, os candidatos deverão participar de uma prova específica de habilidades. Para isso, todos os candidatos deverão enviar um vídeo que constituirá como uma prova prática. Todas as orientações em relação ao que será levado em consideração para avaliação da prova estão colocadas nos editais.

UFRN abre inscrições para o Teste de Habilidades Específicas de Música 2021

A banca examinadora fará o download dos vídeos de 7 a 9 de abril. Já a avaliação do material será realizada entre os dias 12 e 19 seguintes. O desempenho do teste de habilidade específicas é esperado para o dia 23 de abril. Os candidatos terão 48 horas para entrar com recursos.

A lista com o resultado final está prevista para ser liberada no dia 6 de maio. A UFRN está abrindo um total de 40 vagas para licenciatura em Música e mais 46 vagas destinada são curso de bacharelado em Música. Mais da metade da oferta de vagas é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.