A Universidade Federal do Rio de Janeiro promoverá, como um dos seus primeiros eventos do ano de 2019, o I Workshop de Estatística e Matemática em Inovação. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de janeiro para o evento que está marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

UFRJ promove I Workshop de Estatística e Matemática em Inovação

Ao longo dos dias de Workshop os estudantes poderão estudar uma série de casos reais que serão propostos por indústrias ou órgãos governamentais interessados no uso de métodos  quantitativos (matemática aplicada, estatística e métodos computacionais) na solução de seus problemas.

Uma série de temas serão abordados durante os dias de evento, dentre eles estão otimização, análise estatística de dados e modelos estocásticos de previsão. Durante estes dias também serão apresentados projetos desenvolvidos na I Escola de Ciência de Dados. O Workshop contribuirá de forma abrangente na formação de um “Cientista de Dados” – onde exige competência para entender um problema, levantar dados necessários para resolvê-lo e transformá-los em informações que levem à solução do problema em tela. As atividades também estimularão a capacidade do participante de trabalhar em equipes multidisciplinares.

UFRJ promove I Workshop de Estatística e Matemática em Inovação

O I Workshop de Estatística e Matemática em Inovação acontecerá no Parque Tecnológico da UFRJ, que fica na Rua Paulo Emidio Barbosa, 485, Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ).