A Universidade do Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta semana que a próxima edição do processo seletivo Vestibular, referente as vagas que serão abertas para o 2º semestre de 2024, será feita apenas com as notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFRJ lança Vestibular 2024/2 via notas do Enem

De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, ele será feito com o objetivo de preencher as vagas remanescentes da primeira edição do Vestibular 2024. As oportunidades estão distribuídas em cidades como Rio de Janeiro, São Gonçalo, Cabo Frio, Rezende, etc.

A quantidade de vagas ainda não foi informada pela universidade. Serão oferecidos cursos das áreas de Engenharias e licenciaturas.

UFRJ lança Vestibular 2024/2 via notas do Enem

Poderão participar estudantes que tenham feito pelo menos uma das provas do Enem entre os anos de 2020 e 2023. No caso do estudante ter feito mais de uma prova, será utilizada aquela que tiver a média de notas mais altas. Mas, no mínimo, os candidatos devem ter tirado 300 pontos na redação e 200 pontos nas provas objetivas.

As inscrições estão previstas par acontecer entre os dias 7 e 20 de maio. A partir do dia 5 de abril, até o dia 8 do mesmo mês, os candidatos poderão solicitar isenção na taxa de inscrição. E o resultado destes pedidos deve sair no dia 29 de abril.