A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou nesta semana a abertura do prezo para inscrições nos cursos do Vestibular Estadual 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste momento os candidatos terão que fazer a opção dos cursos pretendidos. O prazo para que seja feita essa escolha é dia 8 de abril.

UFRJ anuncia início das inscrições para os cursos do Vestibular 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da UFRJ.

Este procedimento deve ser feito por todos os candidatos que estão devidamente inscritos no Exame de Qualificação deverão definir qual a opção de curso pretendido. Para isso, os candidatos devem acessar a página do vestibular, informar os dados e fazer a escolha de curso e também da cota na qual o candidato deve se inserir.

Para que a escolha do curso seja efetivada com sucesso, o candidato deve continuar com o procedimento de edição até que ele seja finalizado. No final da inscrição, os candidatos devem ter acesso a um recibo do requerimento de inscrição com a opção de curso realizada.

UFRJ anuncia início das inscrições para os cursos do Vestibular 2021

Aqueles candidatos que optarem por uma determinada cota devem acessar o sistema depois do cadastro para enviar os arquivos necessários para que a equipe necessária seja feita para a análise da documentação de cota socioeconômica. Este procedimento de envio dos documentos estará aberto a envio de arquivos a partir do dia 24, às 10h.

Aqueles candidatos que não confirmarem o seu interesse no curso estarão automaticamente eliminados do Vestibular Estadual 2021.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o Vestibular da UERJ vai acontecer de uma forma diferente. A seletiva não será dividida em Exame de Qualificação e Exame Discursivo. Os candidatos terão apenas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química e uma redação, aplicadas no dia 2 de maio.