Os estudantes que estão concorrendo as vagas em cursos que exigem provas de habilidades específicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro tiveram seus testes adiados. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a decisão acabou sendo tomada em função dos cortes de verbas.

UFRJ anuncia adiamento de provas específicas do Vestibular 2020

O comunicado oficial sobre o assunto foi assinado pela pró-reitoria de Graduação. A estimativa que foi feita pelo setor afirma que a Universidade teria que gastar R$ 240 mil para que fosse possível a aplicação dos testes de habilidades específicas. Nesta terça-feira seria o dia em que os estudantes poderiam consultar as informações referentes ao local e a data das provas.

Os candidatos teriam eu se apresentar, de acordo com o cronograma oficial da instituição, a partir do dia 6 de outubro e seguiria até o final deste mês. As datas variavam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Não foram anunciadas as novas datas para a execução das provas, mas a previsão é de que elas aconteçam somente no final do ano, quando o Ministério da Educação liberar o restante da verba.

UFRJ anuncia adiamento de provas específicas do Vestibular 2020

Foram atingidos pela medida estudantes que estavam concorrendo aos seguintes cursos oferecidos pela UFRJ: Arquitetura e Urbanismo; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música da UFRJ.

A instituição informa ainda que a oferta e o processo seletivo para os demais cursos de graduação segue dentro do previsto, já que a seleção será feita exclusivamente através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na qual os candidatos se utilizam apenas das nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).