A Universidade Federal do Rio de Janeiro está abrindo inscrições destinadas a estudantes que desejam cursar arquitetura música e outros cursos que exigem que os candidatos façam provas de habilidades específicas. De acordo com o cronograma definido, os candidatos poderão se inscrever até o dia 26 de janeiro.

UFRJ abre inscrições para Vestibular 2018 em cursos com habilidades específicas

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da UFRJ.

Esse processo seletivo vestibular é destinado aos estudantes que desejam utilizar a nota obtida no Enem para conseguir uma das vagas abertas pela Universidade do Rio de Janeiro. Portanto, no momento da inscrição os candidatos devem confirmar que fizeram a prova no ano passado.

Dentre os critérios estabelecidos para que os candidatos possam fazer a prova de habilidade específica os candidatos não devem ter zerado nenhuma das provas objetivas e precisa obter mais de 300 pontos na prova de redação. Também é necessário que o candidato comprove que foi aprovado nos Testes de Habilidades Específicas, cujo resultado saiu no dia 17 de novembro. A data de em que sairá a lista de aprovados no processo seletivo ainda não foi liberada.

UFRJ abre inscrições para Vestibular 2018 em cursos com habilidades específicas

Os cursos oferecidos pela UFRJ e que pedem provas de habilidades específicas são os seguintes: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas – Habilitação Direção Teatral; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto e Bacharelado e Licenciatura em Música.