Estão abertas as inscrições para o Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) para o Vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com as informações que foram divulgadas através deste edital, os interessados em participar podem se inscrever até o dia 13 deste mês, através do site da UFRJ.

UFRJ abre inscrições para Teste de Habilidade Específicas do Vestibular 2020

A inscrição e a participação nesta etapa são obrigatórias para os candidatos que estão tentando uma vaga em um dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música oferecidos pela UFRJ.

Para conseguir uma das vagas nestes cursos, os candidatos vão precisar ser aprovados no THE e também deverão participar e se classificar através da avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano de 2019. A nota obtida na prova será utilizada como critério de avaliação no Vestibular 2020.

UFRJ abre inscrições para Teste de Habilidade Específicas do Vestibular 2020

A partir do dia 24 de setembro, os candidatos inscritos no THE poderão ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição, contendo todas as informações importantes para que os candidatos participem deste processo, incluindo local, data e horário do exame. As provas acontecem em datas diferentes, de acordo com o curso, seguindo o cronograma abaixo:

  • Arquitetura e Urbanismo: 6 de outubro
  • Dança: 19 de outubro
  • Bacharelado em Música: prova teórica – 19 de outubro / prova prática – 20 de outubro
  • Licenciatura em Música: prova teórica – 19 de outubro / prova prática – 20 de outubro
  • Composição de Interior: 27 de outubro
  • Composição Paisagística: 27 de outubro
  • Comunicação Visual Design: 27 de outubro
  • Desenho Industrial – Projeto de Produto: 27 de outubro

As notas finais do THE ainda não possuem data para serem divulgadas. Todos os candidatos classificados não estarão automaticamente inscritos para o Vestibular 2020, portanto eles deverão fazer nova inscrição para o processo seletivo.