Os alunos que estão de olho no próximo processo seletivo vestibular que será realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) deve ficar atentos. De acordo com os documentos publicados pela instituição de ensino nos últimos dias, os interessados já podem se inscrever para receber o benefício da isenção do pagamento da taxa de participação para o Vestibular 2021.

UFRGS recebe pedidos de isenção do Vestibular 2021

A solicitação deve ser feita através do site da UFRGS até o dia 3 de fevereiro.

Como se inscrever

Pode solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição apenas aqueles candidatos que forem classificados com renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa da família. Além disso, os candidatos também devem ter feito todo o ensino médio na rede pública de ensino, ou então na rede privada na condição de bolsistas integrais.

Para solicitar o benefício, os candidatos deverão encaminhar os seguintes documentos:

Em caso de já ter concluído o Ensino Médio: Histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integram em escola da rede privada;

Em caso de estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio: Declaração da escola (modelo disponível no site da UFRGS) informando que o solicitante cursou todo o primeiro e todo o segundo ano em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e está cursando o terceiro ano;

Documento de Identidade de todos os membros da família (RG, Carteira de Motorista (expedida a partir da Lei nº 9503 de 01/07/1997), Passaporte, Carteira de Trabalho ou Certidão de Nascimento;

Documentos mínimos recomendados para comprovação da renda familiar bruta mensal, conforme o caso. A lista com os documentos aceitos em cada situação pode ser encontrada no edital, no site acima.

Vestibular 2021

UFRGS recebe pedidos de isenção do Vestibular 2021

Apesar de já estar recebendo os pedidos de isenção, a UFRGS ainda não bateu o martelo em uma possível data para a realização das provas do processo seletivo Vestibular 2021. Mas a instituição já decidiu por alterar o formato, passando de quatro para dois dias de provas.