A Universidade Federal do Rio Grande do Sul anunciou no final da semana passada a prorrogação do prazo para os estudantes que desejam pedir desconto ou isenção no pagamento da taxa de inscrição referente ao processo seletivo vestibular de 2018. De acordo com as informações que foram confirmadas, agora o prazo final para o pedido deverá ser dia 28 de setembro.

UFRGS prorroga prazo para pedido de desconto e isenção de taxa no vestibular

Os alunos que desejam obter este desconto ou a isenção do pagamento da taxa de inscrição deve preencher o formulário de solicitação diretamente pela internet. Os candidatos devem ficar atentos, uma vez que a UFRGS exige uma série de documentos para comprovar as condições que autorizariam o aluno a obter essa vantagem. Os papeis devem ser enviados pelos correios ou então entregues pessoalmente na COPERSE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 29.

Quem tem direito

Poderão pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição no vestibular da UFRGS estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Além disso, estes mesmos alunos também devem comprovar renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

UFRGS prorroga prazo para pedido de desconto e isenção de taxa no vestibular

Já os estudantes que comprovarem apenas que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada receberão o desconto de 50%.

Estudantes que são alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matricula trancada ou não, não poderão solicitar qualquer um dos benefícios.

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da UFRGS.