Os candidatos que participaram do processo seletivo mais recente promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já podem conferir o listão dos aprovados, que foi publicado na última sexta-feira, dia 18 de junho. Além disso, os candidatos também podem conferir o seu boletim individual, que mostra os pontos analisados e o desempenho geral diante dos demais classificados. Confira nos links abaixo:

UFRGS libera resultado do Vestibular 2021/1

Listão dos aprovados

Boletim Individual

Neste semestre, marcando o retorno dos processos seletivos da UFRGS que estavam suspensos desde o ano passado em função do período de pandemia, a seleção aconteceu de uma forma diferente. A Universidade optou por dividir em dois semestres a oferta de suas vagas e buscar formas alternativas de ingresso.

Os candidatos podiam optar por utilizar uma nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas somente as edições que aconteceram entre os anos de 2017 e 2020. Os candidatos tinham que ter obtido nota mínima de 450 pontos em cada uma das provas objetivas e 500 na redação, no mínimo.

UFRGS libera resultado do Vestibular 2021/1

Além disso, os candidatos que já tinham feito alguma edição anterior do vestibular próprio da UFRGS podiam utilizar essas notas. Os candidatos podiam escolher qualquer uma das edições das provas entre os anos de 2017 e 2020, desde que os candidatos não tivessem sido eliminados na edição original da seleção escolhida.

Já os candidatos ao curso de música podiam optar pelo aproveitamento da aprovação da habilitação na mesma modalidade/instrumento de edições anteriores do Vestibular, além de uma prova virtual, que deveria ser encaminhada em um vídeo encaminhado entre os dias 2 e 4 de junho.