A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou o listão com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo vestibular da instituição para as vagas que serão abertas ao longo deste ano, no primeiro e no segundo semestre. Os aprovados deverão enviar os documentos digitais durante o período de pré-matrícula, entre os dias 21 e 27 de janeiro, diretamente pelo Portal do Candidato.

UFRGS libera resultado do Vestibular 2019

O listão pode ser acessado diretamente através do site da UFRGS.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos devem enviar a documentação solicitada pelo portal, caso contrário à sua matrícula não será aceita. Mesmo aqueles candidatos que foram aprovados para as vagas que serão abertas somente no 2º semestre devem enviar os documentos agora.

As provas do vestibular da UFRGS 2019 aconteceram entre os dias 6 e 9 de janeiro, com provas aconteceram nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé. De acordo com os números que foram liberados, mais de 28 mil candidatos acabaram participando deste processo seletivo.

UFRGS libera resultado do Vestibular 2019

Em cada um dos quatro dias de provas os candidatos tiveram 4h30 para a resolução das questões, que foram divididas nas seguintes categorias: Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; Língua Portuguesa e Redação; Biologia, Química e Geografia; História e Matemática.

Estão sendo oferecidas 4.017 vagas para 90 cursos diferentes, sendo 2.619 para o primeiro semestre e outras 1.398 para o segundo. Os candidatos cotistas, subdivididas entre pessoas com deficiência, oriundos da rede pública, de baixa renda e ainda por questões étnicas-raciais tiveram direito a metade das vagas.

Os candidatos que não encontraram o seu nome nessa primeira lista podem aguardar pela divulgação da chamada para as vagas remanescentes, marcada para acontecer no dia 30 de janeiro.