A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou a consulta da 2ª chamada do processo seletivo vestibular referente ao ano de 2018. Todos os convocados que encontrarem o seu nome na lista devem enviar a documentação prevista no Edital se utilizando das ferramentas disponíveis na internet. O período de inscrição vai até o dia 6 de fevereiro.

UFRGS libera 2ª chamada de aprovados no vestibular 2018

Confira a lista com a 2º chamada do vestibular 2018 da UFRGS.

Os candidatos devem ficar atentos aos períodos previstos no edital do processo seletivo. Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, os estudantes que tiverem toda a documentação de matrícula homologada comparecer para efetivação do vínculo acadêmico.

Além desta segunda chamada, a instituição informa que novas listas serão chamadas a partir do dia 5 de fevereiro, sendo que as vagas que serão distribuídas vão depender das sobras das duas chamadas que aconteceram até então. As matrículas para os convocados que foram chamados para as vagas que serão abertas no segundo semestre do ano deverão fazer sua matrícula entre os dias 10 e 12 de julho.

Processo seletivo

UFRGS libera 2ª chamada de aprovados no vestibular 2018

Todos os candidatos que foram chamados nas duas listas liberadas até então participaram do processo seletivo vestibular realizado neste começo do ano de 2018. A avaliação foi composta por questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, além de uma redação.

Além disso, os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro também foram submetidos às provas de habilitação específica, aplicadas entre os dias 19 e 24 de novembro.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital da seleção, a UFRGS disponibilizou um total de 4.017 vagas, sendo 2.619 para o primeiro semestre e 1.398 para o segundo.