Os estudantes que estão interessados em participar do processo seletivo vestibular 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) poderão solicitar isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas no processo seletivo, os candidatos deverão enviar os documentos até o dia 19 de setembro.

UFRGS abre prazo para pedidos de isenção e redução na taxa do Vestibular 2019

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site da UFRGS.

O benefício da redução no pagamento da taxa de inscrição no Vestibular da UFRGS 2019 deverão comprovar origem em escolas públicas ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Já a isenção será concedida aos estudantes que comprovem, além da condição anterior, renda familiar de até um salário-mínimo e meio.

Além de preencher o formulário disponível na internet, os inscritos contam com prazo até o dia 21 de setembro para enviar a documentação comprobatória para para Comissão Permanente de Seleção (Coperse) da UFRGS. Veja os detalhes no Edital de Isenção.

UFRGS abre prazo para pedidos de isenção e redução na taxa do Vestibular 2019

O resultado preliminar dos pedidos de isenção deverá ser publicado no dia 25 de setembro, com prazo até o dia 27 para regularização. A lista final com aqueles que conseguiram este benefício deverá ser divulgada no dia 5 de outubro.

Mesmo aquelas pessoas que conseguiram o benefício da isenção ou da redução no pagamento da taxa de inscrição não estão automaticamente inscritas no vestibular da UFRGS 2019. Eles também deverão se inscrever no vestibular no período definido.