A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está abrindo nesta semana o período de solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibular 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, os interessados devem encaminhar os pedidos até o dia 31 de julho.

UFRGS abre período de pedido de isenção para Vestibular 2024

A solicitação pode ser feita através deste site.

Podem solicitar o benefício os estudantes que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.980).

Até o dia 1º de agosto os candidatos poderão solicitar toda a documentação comprobatória para o benefício. No site os candidatos encontram o edital completo, contendo todos os documentos que serão solicitados para que o pedido de benefício seja avaliado.

A lista com os beneficiados pela isenção deve ser liberada no dia 15 de agosto.

Vestibular 2024

UFRGS abre período de pedido de isenção para Vestibular 2024

Até o momento a Universidade ainda não liberou as datas referentes ao Vestibular 2024. Na edição passada, os candidatos fizeram as provas nos dias 14 e 15 de janeiro. A seleção ofertou mais de 4 mil vagas em 94 cursos de graduação. O edital completo deve ser lançado nas próximas semanas.

A lista de obras obrigatórias para essa seleção é a seguinte:

•     A terra dos mil povos – Kaká Werá
  •     Água Funda – Ruth Guimarães