A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está abrindo inscrições destinadas ao processo seletivo Vestibular referente as vagas para o segundo semestre de 2018 em cursos EaD. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50, com inscrições abertas até o dia 20 de julho.

UFRGS abre inscrições para o Vestibular 2018/2 para cursos EaD

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet.

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 900 oportunidades, distribuídas entre os cursos de Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia. Há reserva de vagas para estudantes egressos da rede pública de educação.

Os cursos serão ministrados dentro do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com polos instalados nas cidades de Arroio dos Ratos, Balneário, Pinhal, Camargo, Cerro Largo, Encantado, Imbé, Picada Café, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho e Vila Flores.

UFRGS abre inscrições para o Vestibular 2018/2 para cursos EaD

Seguindo o cronograma que foi divulgado pela instituição de ensino, os candidatos deverão fazer prova no próximo dia 5 de agosto, com questões de Língua Portuguesa e também produzir uma redação. A prova está agendada para acontecer a partir das 14h30. Os locais onde os candidatos devem se apresentar para fazer as provas serão divulgados no dia 31 de julho.

A instituição ainda não divulgou uma previsão para publicação do resultado final.