Recentemente a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou os candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular Especial 2017/2 que tem como objetivo preencher vagas remanescentes e a formação de cadastro reserva para os cursos de graduação.

UFRB divulga resultados do vestibular especial 2017/2 via Enem

Os candidatos inscritos foram devidamente selecionados por médias aritméticas de notas que foram obtidas através do Enem 2016. A partir disto, os candidatos que faltaram a uma ou mais provas ou obtiveram nota zero na prova de redação ou qualquer outro tipo de prova automaticamente foram eliminados do processo.

Informações sobre as matrículas do processo de seleção

Aos candidatos que forem convocados é necessário efetivar a pré matrícula a partir dos dias 4 e 5 de outubro nos turnos da manhã e tarde, mediante a apresentação e a entrega de documentos listados através do item 6 do edital. A entrega deverá ser realizada junto da Superintendência da Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), em Cruz das Almas.

A confirmação das oportunidades deverá ser realizada entre os dias 10 e 16 seguintes, junto ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino, onde os ingressantes deverão realizar o curso através da retirada de comprovantes de inscrição em componentes curriculares de semestre e assinatura de listagem de confirmação.

Caso ocorra o preenchimento de vagas remanescentes, será realizada e publicada uma segunda chamada a partir do dia 18 de outubro com pré-matrícula e a confirmação de matrícula para o dia 20.

Vagas oferecidas

UFRB divulga resultados do vestibular especial 2017/2 via Enem

Com relação as vagas oferecidas, ao todo foram concedidas ao menos 65 oportunidades para cursos de bacharelado em ciências sociais, cinema e áudio visual, comunicação social, engenharia florestal e engenharia ambiental e sanitária, licenciatura em física, matemática e química, entre outros cursos.

Maiores informações poderão ser obtidas através do edital da instituição através do site.