Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2020/2 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, este processo seletivo é destinado apenas para as vagas abertas na modalidade EaD. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 11 de março.

UFRB abre inscrições para o Vestibular 2020/2 de cursos EaD

As inscrições devem ser feitas através do site da UFRB.

Serão oferecidas 450 vagas ao todo neste processo seletivo. A divisão das oportunidades coloca metade do total de vagas disponível para cada grupo. Metade das vagas destinadas ao público geral são especificas para os estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Outra parte das vagas será destinada às ações afirmativas da instituição.

Os candidatos poderão concorrer aos cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Música Popular Brasileira e de Licenciatura Interdisciplinar em Artes.

UFRB abre inscrições para o Vestibular 2020/2 de cursos EaD

Nesta seletiva os candidatos não precisam pagar nada para participar. Os cursos oferecidos nesta seletiva serão divididos para o público em geral e também para candidatos professores. Os candidatos poderão escolher entre duas modalidades diferentes de ingresso:

Público geral: Avaliação pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2019. O candidato não pode ter obtido nota zero em qualquer uma das provas;

Professores: Serão classificados na ordem decrescente das Notas da Carta de Intenção (CI) e por curso que se inscreveu.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 18 de março, com as matrículas on-line acontecendo até o dia 22 do mesmo mês.