A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta semana o resultado do seu processo seletivo vestibular para as vagas que estão sendo abertas neste ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, mais de 5 mil vagas estão sendo oferecidas neste processo seletivo.

UFPR libera resultado do vestibular 2019

O resultado pode ser conferido no site da UFPR.

Os estudantes aprovados que desejam confirmar a sua matricula deverão realizar os procedimentos previstos entre os dias 17 e 23 de janeiro. Os candidatos devem ficar de olho no cronograma de cada campus, pois as datas poderão sofrer algumas alterações. No site acima os candidatos podem encontrar também o manual do candidato, com a lista de todos os documentos necessários.

No dia 30 de janeiro, a UFPR irá divulgar a primeira chamada pública para as vagas que sobrarem após matrícula dos aprovados. Outras chamadas estão previstas para os dias 21 de fevereiro e 6 e 14 de março, sendo esta última apenas para os cursos do Setor Litoral e Campus Pontal do Sul.

UFPR libera resultado do vestibular 2019

As provas para o processo seletivo deste ano aconteceram em duas fases, sendo que a primeira aconteceu no dia 21 de outubro do ano passado. Nesta etapa, os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 90 questões objetivas baseadas no conteúdo do ensino médio.

Já a segunda fase foi realizada nos dias 25 e 26 de novembro. Os estudantes fizeram provas de Compreensão e Produção de Textos, com questões discursivas e elaboração de redação, e também sobre disciplinas específicas dos cursos escolhidos.