Recentemente a Universidade Federal do Paraná, a UFPR divulgou no dia 14/11 a listagem completa dos candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2018.

UFPR libera resultado da 1ª fase do vestibular 2018

As provas dos candidatos foram aplicadas a partir da data de 29 de outubro, na cidade de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná, Toledo, entre outras, e é constituída por questões de conhecimentos gerais. Destes 55 mil candidatos inscritos não compareceram ás provas quase 6 mil candidatos, onde tivemos uma abstenção equivalente de 10,64%.

Os candidatos selecionados deverão fazer as provas da segunda etapa no dia 26 de novembro. Estas provas deverão ser formadas por uma redação, além de contar com questões específicas conforme o curso. Os resultados deverão sair a partir do dia 12 de janeiro de 2018.

Durante esta edição do processo, o vestibular 2018 da instituição UFPR oferece o equivalente de 4,7 mil vagas para preenchimento.

Aproveite os cursos de graduação da UFPR

UFPR libera resultado da 1ª fase do vestibular 2018

Saiba que os cursos de graduação da UFPR deverão ser constituídos por projetos de cunho pedagógico que tem como objetivos a formação cidadã dos estudantes, isto através de uma indissociabilidade entre o ensino, bem como a pesquisa e a extensão. Neste tripé temos os cidadãos formados com raciocínio crítico, bem como acesso á informação de ensino necessários para a produção de mais conhecimento, e ainda uma aplicação da ciência em prol da sociedade, aumentando assim a qualidade de vida da comunidade que pertence. É a resolução de número 37/97 – CEPE que acaba os regimentando.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção da instituição, poderão acessar agora mesmo o site da instituição. Através do site é possível contar com informações completas sobre o processo, bem como os cursos de interesse.