A Universidade Federal do Paraná liberou oficialmente o caderno de questões utilizado no seu mais recente processo seletivo, destinado a preencher vagas em seus cursos de nível superior a partir do primeiro semestre de 2017. A instituição também divulgou o gabarito contendo as respostas corretas do exame.

ufpr-libera-prova-e-gabarito-do-ultimo-processo-seletivo

O acesso é concedido aos alunos que participaram do processo de seleção, mediante número da inscrição e senha. As informações estão disponíveis no site da instituição.

As provas aconteceram no dia 23 de outubro, no período da tarde. Os estudantes tiveram que responder um caderno contendo 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, dos 54.942 inscritos, aproximadamente 4.274 não compareceram às provas, resultando em uma abstenção preliminar de 7,78%.

ufpr-libera-prova-e-gabarito-do-ultimo-processo-seletivo-2

Os resultados definitivos do processo seletivo vestibular da primeira fase está agendado para o dia 7 de novembro e os classificados estarão passando pela segunda fase do processo seletivo nos dias 27 e 28 de novembro. Os estudantes que estão tentando as vagas de determinados cursos, tais como Música, Arquitetura e Urbanismo e Design terão que realizar provas específicas.

A divulgação do processo seletivo final está prevista para ser divulgada no dia 13 de janeiro de 2017.