A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, os locais de prova para os candidatos inscritos no processo seletivo vestibular 2019/2020 para as vagas do ano que vem. De acordo com o cronograma oficial da instituição, as provas estão marcadas para acontecer no próximo domingo, dia 27.

UFPR divulga locais de provas para 1ª fase do Vestibular 2019/2020

O ensalamento pode ser conferido neste site.

No sistema acima os candidatos precisam informar os dados utilizados no momento da inscrição para que eles tenham acesso ao cartão de confirmação. A organização do processo seletivo solicita que todos os candidatos levem impresso o seu comprovante de ensalamento no dia da prova, junto com um documento oficial com foto e os demais materiais liberados para responder as questões.

As provas estão marcadas para acontecer somente no turno da tarde, a partir das 14 horas, com previsão de duração até às 19h30. As provas acontecem nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Os portões serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30.

A 1ª fase do processo seletivo vestibular da UFPR será composta por um caderno contendo 90 questões de conhecimentos gerais (12 de português, 6 de literatura, 5 de filosofia, 5 de sociologia, 8 de língua estrangeira, 9 de matemática, 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 9 de história e 9 de geografia).

UFPR divulga locais de provas para 1ª fase do Vestibular 2019/2020

O gabarito da prova está previsto para ser divulgado no mesmo dia, ao final da mesma. Os recursos poderão ser feitos até as 11h59 do dia 30 de outubro. A partir do dia 13 de novembro os candidatos poderão ter acesso ao gabarito final e definitivo, bem como ao resultado da primeira fase.

Os estudantes aprovados deverão realizar a 2ª fase das provas da UFPR, marcadas para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro. Nestes dias os candidatos terão que responder as questões discursivas específicas relacionadas ao curso que foi escolhido, além de ter que fazer uma redação. Para essa etapa, os locais de prova serão divulgados no dia 20 de novembro.