Já estão disponíveis os resultados do Vestibular 2017 para os cursos á distância EaD oferecidos pela Universidade Federal do Paraná – UFPR que pode ser consultado junto ao portal da instituição. Conforme divulgado no próprio edital, os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas até o dia 31/07.

UFPR divulga listão do vestibular 2017 EaD

Os candidatos convocados deverão comparecer de forma presencial para realizar sua matrícula junto ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA). Os novos calouros deverão apresentar uma documentação completa, como por exemplo algumas cópias de documentos que foram listados pelo edital.

Entre os documentos solicitados podemos citar:

• A certidão de nascimento ou certidão de casamento.
  • Carteira de identidade e cpf.
  • Certificado de conclusão e histórico escolar de ensino médio.
  • Para os candidatos aprovados em sistemas de cotas, é necessário que sejam apresentados documentos que comprovem informações prestadas.

A instituição deverá divulgar ao menos duas chamadas complementares dos aprovados, sendo que a primeira poderá ocorrer no dia 11 de agosto, e a segunda no dia 25 seguinte. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital completo.

Dados do vestibular EaD 2017 UFPR

UFPR divulga listão do vestibular 2017 EaD

Saiba que nesta edição a UFPR oferece em torno de 280 vagas para preenchimento em cursos voltados a área de administração pública e pedagogia, ministrados nos polos de Curitiba e Rio Negro. Ao menos metade das oportunidades foi destinada para estudantes cotistas das escolas públicas, pretos, pardos e indígenas.

As provas dos candidatos foram aplicadas a partir do dia 25 de junho, e devidamente compostas por uma redação e 80 questões de cunho objetivo sobre disciplinas de ensino médio. O candidato poderá também acessar no site da instituição as provas e os gabaritos, além de visualizar outros detalhes sobre este processo no edital, ou no site do Núcleo de concursos da UFPR.