A Universidade Federal do Paraná (UFPR) dá início nesta quinta-feira, dia 20, a sua Feira de Cursos e Profissões. A edição deste ano do evento vai até a próxima segunda-feira, dia 24, sendo que nestes primeiros dois dias a feira abre apenas para visitação das escolas que já se cadastraram com antecedência.

UFPR abre feira de cursos em Curitiba

O objetivo do evento, de um modo geral, é apresentar uma série de informações interessantes sobre os cursos que são oferecidos pela instituição, bem como a estrutura que será oferecida para os alunos que pretendem conseguir uma das vagas.

Os estudantes e demais pessoas que comparecerem no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), em Curitiba, vão encontrar um grande espaço de exposições onde cada curso terá um estande. Além disso, os alunos também poderão participar de uma série de palestras específica sobre as profissões.

Demais atrações

Através de uma agenda, os alunos poderão conferir o horário da apresentação de cada área, geralmente feita com os coordenadores dos cursos de cada área, que vão ser responsáveis por apresentar o curso como um todo, especialmente a grade curricular.

UFPR abre feira de cursos em Curitiba 2

Dentre as outras atrações que poderão ser acompanhadas dentro da Feira de Cursos da Universidade do Paraná os alunos também poderão encontrar bate-papos sobre escolhas profissionais, feiras de ciências, sessões de planetário e um tour guiado pela instituição. Todas as atrações são gratuitas.

A lista completa com os horários de cada atividade está disponível neste documento.