Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), uma das principais instituições do interior do estado do Rio Grande do Sul, para as vagas que foram abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem se inscrever até o dia 27 de agosto.

UFPel (RS) abre inscrições para o Vestibular 2020/2 de cursos à distância

As inscrições devem ser feitas através do site da UFPel.

Os interessados em participar da seleção devem realizar o pagamento no valor de R$ 60 para a taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever utilizando a benefício da isenção. Para isso, a inscrição deve ser feita até o dia 12 de agosto.

O benefício será concedido aos candidatos hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda. O resultado será liberado no dia 20 de agosto.

UFPel (RS) abre inscrições para o Vestibular 2020/2 de cursos à distância

A prova vai acontecer somente utilizando a prova da redação, que vai acontecer através de uma plataforma on-line. Ou seja, os candidatos não precisarão comparecer presencialmente para fazer a prova.

O candidato deverá desenvolver, digitar em software de edição de texto e enviar on-line, um texto dissertativo/argumentativo de 20 a 30 linhas. Até o dia 4 de setembro será divulgado um manual de orientação para a prova. No momento da inscrição, os candidatos podem selecionar um dos dois dias disponíveis para a prova: 12 ou 13 de setembro.

Para o 2º semestre deste ano de 2020, os candidatos podem concorrer a um total de 870 vagas, somente para cursos de graduação que acontecem na modalidade a distância. As oportunidades são para os cursos de Letras (Espanhol), Filosofia, História e Matemática. Entre as vagas, 50% são reservadas aos candidatos de escolas públicas seguindo a Lei de Cotas.