A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou no último dia 2 de junho o listão com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo Vestibular 2023 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o cronograma que foi divulgado deste processo seletivo, as matrículas dos aprovados deverão acontecer entre os dias 5 e 7 de junho.

UFPel divulga resultado do Vestibular 2023 via Enem

Os aprovados podem ser conferidos aqui.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta lista poderão participar da lista de espera. O edital está previsto para ser publicado dia 12/06.

Foram oferecidas 1.066 vagas remanescentes de cursos de graduação da instituição através deste processo seletivo simplificado. Dentre os cursos com vagas abertas para essa seleção estavam os de Química, Química de Alimentos, Pedagogia e Engenharias.

UFPel divulga resultado do Vestibular 2023 via Enem

Foram oferecidas também diversas possibilidades de cotas, com combinações que poderiam ser feitas de acordo com as condições dos alunos, incluindo renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, para pessoas pretas, pardas ou indígenas, para quem tenha concluído o ensino médio integralmente em escola pública e pessoas com deficiência.

A seleção foi feita levando em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos no Enem. Foram aceitas as provas que aconteceram entre os anos de 2018 e 2022. No momento da inscrição, os candidatos podiam indicar a edição do Enem que seria utilizada.