A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) liberou o listão dos aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2023/2024. Este é o formato da seleção que acaba seguindo o estilo seriado, que exige que os alunos façam uma prova ao final de cada um dos anos do ensino médio.

UFPel divulga resultado do Pave 2023/2024

O listão dos aprovados pode ser conferido aqui.

Para os candidatos que estão sendo aprovados neste processo seletivo, as matrículas deverão ser feitas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Os candidatos que entraram através das cotas raciais terão ainda que passar pelas bandas de Heteroidentificação, previstas para acontecer entre os dias 18 e 20 de março.

As aulas estão previstas para começar no dia 15 de abril para todos os cursos, exceto Direito que inicia no dia 11 de março.

UFPel divulga resultado do Pave 2023/2024

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino no momento do lançamento oficial do edital deste processo seletivo, foram disponibilizadas 1.031 vagas a partir do Pave 2023 da UFPel. 90% das oportunidades são destinadas às políticas de ações afirmativas.

No total, são 8 categorias de pessoas com direito de acesso às cotas, todas elas precisam ser alunos egressos do Sistema Público de Ensino.