A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), considerada como uma das instituições de ensino provado mais importantes do estado do Rio Grande do Sul, anunciou o cancelamento da sua prova online, que seria feita como parte da seleção para as vagas em seus cursos a distância. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, os candidatos agora terão que fazer uma prova presencial.

UFPEL anuncia cancelamento de prova on-line para Vestibular EaD

O cancelamento da prova acontece depois de uma decisão da Justiça. A retificação da seleção publicada pela UFPEL afirma que a prova presencial vai acontecer no dia 28 de novembro, somente no turno da tarde, a partir das 14h. A prova será aplicada nas cidades onde estão os polos da UFPEL que participam do Vestibular 2020/2. Por enquanto, ainda não existe previsão para divulgação dos resultados.

Os inscritos podem solicitar a restituição da taxa de inscrição, caso não queiram fazer a prova presencial. A solicitação deve ser enviada até quarta-feira, 11 de novembro, conforme orientações presentes na retificação.

UFPEL anuncia cancelamento de prova on-line para Vestibular EaD

As provas foram aplicadas nos dias 12 e 13 de setembro, sendo que os candidatos tinham a liberdade de escolher o dia que seria mais adequado para ele fazer a prova. A redação era feita através de uma plataforma virtual.

O Ministério Público contestou a aplicação do Vestibular de forma on-line, sem fiscalização dos candidatos, o que foi acatado pelo Judiciário. A universidade entrou com recurso, mas a Justiça Federal negou a solicitação da UFPEL e manteve a suspensão do processo seletivo.

Com essa decisão da justiça, a instituição de ensino teve que encontrar uma nova forma de seleção para as vagas, o que acabou resultando na marcação desta prova presencial composta apenas de uma redação.