Mais oportunidades para os alunos que desejam se preparar para enfrentar as provas de vestibular e do ENEM e que não conseguem ter dinheiro para pagar as mensalidades dos cursinhos preparatórios convencionais. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco (PROExC/UFPE) anunciou a abertura do Processo Seletivo 2017 do Pré-Acadêmico Vestibular Solidário.

Os estudantes interessados em participar dos cursinhos deverão se inscrever até o dia 28 de janeiro, sendo que o processo de aplicação deve ser feito diretamente pela internet.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, poderão participar do processo seletivo e concorrer as vagas dos cursinhos os egressos ou concluintes oriundos da rede pública de ensino e bolsistas integrais da rede privada. Os inscritos deverão pagar uma taxa de R$ 20. Travestis e transexuais estão isentos do pagamento da taxa, informando o seu interesse através do e-mail: [email protected].

Processo seletivo

Para conseguir uma vaga no cursinho preparatório os candidatos terão que passar por um processo seletivo que está marcado para acontecer no d ia 5 de fevereiro. As provas que serão aplicadas devem ser compostas por um total de 60 questões objetivas, todas elas sobre conhecimentos gerais. Os locais das provas serão liberados no dia 2 de fevereiro.

Os resultados da prova devem ser liberados no dia 11 de fevereiro. Além da prova, a instituição também prevê a realização de um sorteio público no dia 13 do mesmo mês. A última parte do processo seletivo deve acontecer no dia 15, composto por uma entrevista individual com todos aqueles que foram pré-aprovados. O resultado final está marcado para ser divulgado no dia 17 de fevereiro.